Resort 2021 de Balmain

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Acompanhamos com curiosidade cada passo da indústria de luxo para se reerguer depois de muitas perdas em varejo e mudança de comportamento dos consumidores. No auge da pandemia, o foco foi produção de máscaras e equipamentos de proteção individual, em seguida mudou para tecidos antivirais e antibacterianos. Agora, o período de quarentena, distanciamentoisolamento já começa a aparecer na comunicação das marcas, como o resort 2021 de Balmain.

Seguindo a recomendação de evitar aglomerações (além de lavar as mãos!), desfiles, festas e lançamentos de moda foram cancelados e adiados. Esses são elementos importantes na engrenagem de marketing dessas empresas. Porém, ao mesmo tempo que não dá pra ignorar um tema tão relevante, é preciso manter a frequência de lançamento de coleções.

O trabalho do estilista Olivier Rousteing para o resort 2021 de Balmain começou com a série “Um Maluco no Pedaço”, com Will Smith, e abriu a porta para influências dos anos 1990. A jaqueta transpassada de seis botões que já é recorrente nas suas vitrines e as referências militares de alta patente voltam nesse resort 2021 de Balmain.

Mas além da imagem, é o processo de criação merece destaque: internamente, a coleção foi  chamada de Zoom, por conta do processo renovado pela ferramenta de reuniões em vídeo.

Nessa estação vemos a primeira coleção sustentável da marca: camisetas, pólos e moletons são feitos de algodão orgânico certificado pela Ecocert. As peças foram criadas em centros de produção europeus com energia renovável e localizados próximos aos centros de distribuição global, reduzindo assim as emissões de carbono. Todos os produtos contam com embalagens 100% compostáveis, além de etiquetas de poliéster reciclado e etiquetas de pendurar de barbante e papel reciclados.

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