Festas de luxo
Abri esse post só pra mostrar duas festas de luxo que rolaram na Europa recentemente, para mostrar a comemoração de aniversário de marcas importantes nesse segmento. A primeira foi em Champagne, região da França onde se desenvolveu e produz até hoje o vinho espumante com denominação de origem controlada, para marcar os 150 anos do champagne Moët Impérial, da casa Moët & Chandon.
O encontro ocupou o restaurado Château de Saran, uma casa de caça na região Côte de Blancs, onde ficam as vinhas de Chouilly, que virou residência familiar e desde os anos 1960 recebe eventos da marca. O cardápio foi assinado por dois chefs com três estrelas Michelin: o francês Yannick Alléno e Dominique Crenn, coproprietário e chef de cozinha no restaurante Atelier Crenn, em São Francisco.
A segunda das festas de luxo que queria mostrar se deu para comemorar 50 anos do relógio Monaco, da Tag Heuer, no Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco, e aconteceu no iate da marca que estava ancorado na baía do Principado.
O evento começou de manhã, com uma excursão privada ao Museu Top Cars Collection, que abrigava uma exposição com a retrospectiva da peça, e seguiu com um coquetel e jantar inspirados nos anos 1970.
Lançado em 1969, Tag Heuer Monaco foi o primeiro relógio quadrado resistente à água e o primeiro a apresentar um movimento cronógrafo com corda automática. Para a ocasião, foram lançados cinco modelos de relógios dessa série.