Revistas masculinas asiáticas

Revistas Masculinas Asiáticas

Fazendo um exercício de observação, o que dá pra observar de diferente nas revistas masculinas asiáticas? (Antigamente a gente fazia isso dando uma olhada nas bancas, hoje a gente encontra tudo online.) A real é que China, Japão e Coreia são grandes mercados da indústria de produtos de luxo. Logo, esse consumidor é muito bem representado nas publicações regionais.

Leia aqui texto de Ivan Reis sobre os homens nas capas de revistas: como revelar mais sobre as masculinidades possíveis no jornalismo de moda hoje?

Em geral, os homens asiáticos demonstram ter mais contato com a moda e estão mais distantes do ideal de masculinidade latina. Sem essa pressão por reafirmação de gênero, é comum vê-los nas capas das revistas masculinas asiáticas com maquiagens femininas, mas também a maquiagem “masculina” (menos colorida, apenas pra realçar o skincare). Pra completar, rendem ideias infinitas de cortes de cabelo e penteados para cabelos lisos…

Basta um rolezinho por essas revistas masculinas asiáticas pra encontrar essa visão de masculinidade livre dos padrões ocidentais, com muito mais juventude e paixão por moda.

Nas roupas, um certo equilíbrio de alfaiataria renovada, elementos esportivos e nuances de gênero trabalhadas em brilhos e transparências. Destaque para acessórios, especialmente as pérolas, mas também tênis, sapatos e bolsas femininas.

Dentre as revistas masculinas asiáticas, um rolezinho pelas revistas coreanas pra entender o mercado de luxo na Coreia do Sul, que tem algumas particularidades se comparado com os gigantes China e Japão. A cultura pop, por exemplo, é muito prestigiada entre o público jovem e os artistas são vitrines conhecidas no mundo todo.

Tem uma disputa entre as marcas antigas e tradicionais com as modernas e contemporâneas. Tem também espaço pra revenda de produtos e grande oferta de plataformas de varejo online. As restrições de viagens rígidas durante a quarentena refletiram em consumo compulsivo de itens de moda e tecnologia.

O segmento de beleza ficou tão famoso que abriu espaço para experiências de marca em spas ou lojas pop-up. Os nichos infantis, de casa e decoração e de animais de estimação também são importantes na região.

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