Alfaiataria masculina internacional

Man Style (@mucioricardo) (14 Of 42)

É o primeiro editorial de moda masculina que faço. Como sempre fui do time do texto nas redações, a criação de imagens sempre foi um desafio pra mim. Agora, com a necessidade de ilustrar melhor o que venho falado na aulas e treinamentos, produzimos este material com lançamentos das marcas de alfaiataria masculina internacional para traduzir para as novas gerações como dar um tempero contemporâneo ao estilo clássico de se vestir.

As fotos são de Mucio Ricardo (assistente Cawe Abloh), a produção de moda de Caique Foltran, produção executiva de Patrick Ferreira e beleza de Isabelle Dohmen. E a estrela é o modelo Ariel Pottini (Way Models), que vestiu com elegância os looks atuais de cada uma da marcas de alfaiataria masculina internacional: Bottega Veneta, Salvatore Ferragamo, Hugo Boss e Carolina Herrera. Nos acessórios, tem ainda Christian Louboutin, Montblanc, Panerai, IWC, Tag Heuer.

Para mostrar diferentes situações do dia de um homem,  começamos com um look preto moderno da coleção de Daniel Lee para Bottega Veneta. A marca do grupo Kering tem uma proposta descontraída dentro da alfaiataria masculina internacional, como na camisa de tecido rugoso e calça com amarração na cintura, que usamos primeiramente com um tênis da própria Bottega Veneta e depois com um mocassim Christian Louboutin.

O preto é uma cor que passa sofisticação e até certo distanciamento. É fácil combiná-lo com branco, tons de cinza. Com outras cores, tende a ficar mais descontraído. Visite a seção de acessórios para ver mais sobre os óculos escuros e de receituário Salvatore Ferragamo, a  bolsa de couro Montblanc e os relógios Panerai e IWC usados por Ariel Pottini.

Salvatore Ferragamo é uma marca italiana originalmente de acessórios em couro, e hoje tem coleções assinadas em parceria do diretor-criativo Paul Andrew com o estilista da linha masculina Guillaume Meilland. No Brasil, o sucesso de venda são os tênis, sapatos, cintos e carteiras, especialmente com o monograma Gancini, e por isso não é toda a oferta de roupas que chega por aqui.

O escolhido foi um paletó xadrez avulso com camisa azul claro, que podem ser usados com uma base marinho (a calça e o sapato aqui são de Carolina Herrera), cáquis e até jeans. Um blazer estampado é uma terceira peça que dá uma cara de bem arrumado ao que estiver por baixo, pode ser camiseta, camisa polo, camisa jeans, informal ou social. Para um efeito ainda mais casual, pode optar por jaquetas. Os relógios são IWC e Tag Heuer.

De Hugo Boss, uma tradicional marca alemã de alfaiataria masculina internacional, um look completo de costume, camisa e acessórios: cinto, gravata e sapato. O cinza é um dos neutros mais versáteis do guarda-roupa, junto com o marinho, podendo variar o mais para o dia ou para a noite dependendo dos complementos (escolha livremente entre os sapatos pretos ou marrons).

Fica bem com várias cores de camisa e gravata (rosa, turquesa, lilás, amarelo), variando do suave ao mais profundo de acordo com a gradação do cinza, do mais claro ao mais escuro. Por isso também aceita bastantes combinações de estampas, como xadrez, listra, poá… Com branco e azul fica mais sério, convencional e consequentemente mais prático. Os relógios são Montblanc e Tag Heuer e o óculos Salvatore Ferragamo, veja mais detalhes na página de acessórios.

O terno azul-marinho pode ser ainda mais versátil que o cinza se pensarmos que para compor um guarda-roupa enxuto, com poucos itens, é mais fácil de se resolver com uma oferta de camisas brancas e azuis, com e sem padronagem. O look todo aqui, incluindo calça, paletó, camisa, gravata, cinto e sapatos são de Carolina Herrera.

Mudando a cor da gravata, o look pode seguir para algo diurno e informal (como esta vermelha) ou mais formal e noturno (com combinações mais escuras e estamparia miúda). Os relógios usados por Ariel Pottini neste look são Panerai e Montblanc.

Espero que tenha gostado do resultado deste primeiro editorial de alfaiataria masculina internacional! O material foi publicado também na revista digital Overdose e, além deste post principal, vou fazer posts menores em separado com cada um dos looks montados, mostrando melhor cada peça, sugestão de uso e onde encontrar. Curte?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

trendy posts

Search