[vc_row el_class=”postfirstparagraph”][vc_column][vc_column_text]Ao mesmo tempo que muitas marcas tentam operar fora dos calendários tradicionais de lançamentos de verão e inverno, as grandes marcas já incorporaram as coleções de meia-estação como estratégia de marketing. Como o pré-verão de Salvatore Ferragamo que apresento a seguir.
Os nomes variam entre cruise, resort, pré (verão ou inverno)… Mas a verdade é que este é um lançamento intermediário com apelo bastante comercial e pensado não apenas em oferecer as peças mas apresentar formas de uso de uma coleção ao consumidor final. Neste caso, não é mais tanto sobre a imagem de moda de passarela.
No pré-verão de Salvatore Ferragamo, o estilista da coleção masculina Guillaume Meilland imagina a fuga das ruas da cidade para elegantes ambientes interiores, “da intensidade de suas vidas pública para enclaves de privacidade”.
As silhuetas são relaxadas e construídas em tecidos de meia-estação e em paleta de tons neutros e complementares, como bege, azul, tijolo e vinho. Originalmente uma marca de sapatos, mostra modelos masculinos como Oxfords em construção Tramezza e tênis Ferragamo Gancini de tecido e cano alto.
(Conheça todos os tipos de sapatos masculinos neste guia ilustrado)
Na coleção do pre-verão de Salvatore Ferragamo, casacos de couro leves em pele de cordeiro, sobretudos em camadas duplas de algodão, calças largas em gabardine de algodão, jeans desbotados e roupas sociais de linho.
Malhas de cashmere e sedas são vistas em suéter de golas arredondadas e em combinações de patchwork, de couro napa e camurça, em jaquetas de zíper. A alfaiataria é suave e desconstruída; polida sem formalidade.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row el_class=”postfirstparagraph”][vc_column][vcex_image_grid columns=”6″ img_size=”full” lightbox_skin=”minimal” image_ids=”14189,14190,14191,14192,14193,14194,14195,14196,14197,14199,14200,14201″][/vc_column][/vc_row]





Comenta, vai!