As Olimpíadas de inverno Milão-Cortina 2026 prometem mostrar um verdadeiro desfile de roupas para a neve, aliando os atributos tecnológicos da alta performance esportiva com design arrojado e informação de moda.
Os jogos acontecem na estação de esqui Cortina D’Ampezzo, uma estância de inverno no meio dos alpes italianos. De gigantes do luxo a marcas de nicho técnico com foco sustentável, as delegações do mundo todo desfilam uniformes, trajes cerimoniais e peças casuais. E além de esporte, o evento movimenta tanto o turismo como alguns lançamentos de roupas e acessórios dedicados ao público que frequenta as estações de esqui.
Brasil & Moncler
O esquiador Luca Pinheiro Braathen é embaixador da marca francesa e o único a participar dos jogos daas Olimpíadas de Inverno pelo Brasil.

EUA & Ralph Lauren + Nike
Para as cerimônias de abertura e encerramento, a delegação norte-americana usa trajes desenhados por Ralph Lauren. Já no pódio e nas vilas olímpicas, a Nike assume o comando com a linha Blue Ribbon, focada em tecidos termorreguladores e um design futurista.



Itália & Giorgio Armani
Jogando em casa, a delegação italiana veste uma coleção em branco de EA7 Emporio Armani, inspirada no tom leitoso da neve das montanhas Dolomitas, o ponto mais alto dos alpes italianos.

Canadá & Lululemon
O Canadá recebeu da marca canadense Lululemon um kit de uniforme com peças modulares, que podem ser adaptadas conforme a temperatura e a atividade do atleta. Tudo em tons terrosos e o vermelho canadense, além de texturas que remetem à natureza do país.

França & Le Coq Sportif
A França segue com a direção criativa de Stéphane Ashpool por meio parceria com a Le Coq Sportif, que usa um efeito ombré de tons suaves que remetem ao pôr do sol na neve. Além dos uniformes oficiais, apresentou também peças de streetwear deluxe para os torcedores.


Grã-Bretanha & Adidas + Ben Sherman
A Adidas fez todos os uniformes da delegação da Grã-Bretanha, com uma padronagem de desenho de linha que aparece tanto nas peças de competição quanto nas variações para torcedores. Os tricôs de inverno são da marca Ben Sherman.



Islândia & 66° North
A marca de roupas de frio 66° North assina us uniformes futuristas dos atletas islandeses.

Mongólia & Goyol Cashmere
Depois do sucesso nas Olimpíadas de Paris em 2024, a delegação da Mongólia volta a vestir criações da Goyol Cashmere, desta vez inspiradas no Império Mongol. Para os torcedores, estão disponíveis malhas de tricô de lã como a dos atletas.


Noruega & Dale of Norway
Os competidores noruegueses vestem tricôs de inverno vermelho e branco da marca Dale of Norway.





Comenta, vai!