Nando, de Fernanda Yamamoto
Nando é a primeira linha de roupas masculinas da estilista Fernanda Yamamoto em que segue as linhas de arquitetura e design aliada a matérias-primas de qualidade. A coleção de estreia teve sete modelos de calça, macacão, camisas, camisetas e casaco em algodão, lá e viscose, em preto, azul-marinho, verde-musgo, rosa e branco. O responsável pela linha Nando é Fernando Jeon, especialista em alfaiataria, que coordena o estilo e modelagem das peças não-convencionais de recortes assimétricos. E como tudo o que Fernanda Yamamoto faz, é autoral e em tiragem limitada.
“Assim como o escultor se preocupa com a estrutura da sua obra, o alfaiate também desenvolve um minucioso trabalho na confecção interna da roupa, delineando cada detalhe, que se revela somente aos olhos de quem veste, criando uma peça rica, imponente e, ao mesmo tempo, intimista,” descreve a dupla de estilistas sobre o conceito principal da linha Nando de Fernanda Yamamoto.
A família de Fernando Jeon trabalhou em confecções na região do Brás e Bom Retiro, em São Paulo. A construção das roupas começou em alguns cursos de corte e costura na adolescência e em seguida na especialização em modelagem na sua formação em moda na faculdade. Para ele, as técnicas de alfaiataria e moulage são complementares e, para executá-las, é preciso ter leveza nas mãos e conhecer bem a matéria-prima. “O tecido é quem determina o processo a ser feito. É como trabalhar uma escultura”.