Perfumes coloridos: Gris Dior e Polo Blue
Cor seve pra definir perfumes? O ator inglês Joseph Quinn, de “Stranger Things”, é o rosto do perfume Gris Dior, de La Collection Privée Christian Dior. Gris quer dizer cinza, em francês. Sua fragrância tem uma mistura delicada de rosa com notas amadeiradas de musgo, patchouli, cedro, sândalo e âmbar. Ele foi lançado em 2017 e tem assinatura do perfumista François Demachy.
+ Perfumistas explicam como conservar e que fragrâncias duram mais na pele!
Foi com outros perfumes de Dior que eu perdi a vergonha de usar fragrâncias florais. Diferente dos buquês coloridos dos perfumes femininos, as suas versões masculinas (muitas vezes unissex também, como esse Gris Dior) são bem suaves e delicadas, um pouco secas e talcadas. Por isso, talvez, seja mais cinza do que rosa!
A divisão Ralph Lauren Fragrances tem um longo histórico de cores no seu portifólio com o passar das décadas. Tem os verdes, os vermelhos… E a série azul é mais refrescante, com notas marítimas e normalmente associada a esportes náuticos. A novidade é Polo Blue Parfum, uma fragrância amadeirada aromática descrita como “um encontro de amigos em um barco à vela ao entardecer no oceano”.
+ Conheça mais sobre perfumes frutados e com chocolate
Desenvolvido pelos mestres perfumistas Carlos Benaim e Pascal Gaurin, Polo Blue Parfum tem notas de madeira de carvalho reciclada (derivada da criação de barris de conhaque francês), patchouli de origem sustentável e vetiver. Para puxar a refrescância, notas de mandarina, pimenta rosa, lavanda e jasmin.
O embaixador global de Polo Blue Parfum é o modelo Simon Nessman. Criado no litoral do Canadá, ele desenvolveu uma paixão pela conservação do oceano, o que o inspirou a desenvolver uma organização ecológica de pesquisa e educação, a Cedar Coast Field Station, para apoiar o ativismo local em sua comunidade.