Tênis clássicos
O segmento de sneakers anda super aquecido, do mercado negro de revendas da internet às grandes casas de luxo que passaram a oferecer cada uma a sua versão. Na moda, contudo, há sempre o espaço para os tênis clássicos.
Todos modelos de tênis clássicos já foram à sua época novidades das quadras, trazendo inovação para o esporte. Depois de algum tempo, passam a se tornar acessíveis ao consumidor e ocupar seu dia a dia pelo conforto e praticidade. Por isso, ocupam rapidamente a prateleira dos itens básicos do guarda-roupa.
A Adidas Originals, braço da empresa alemã dedicada a renovar os tênis clássicos de seu repertório, relançou as linhas de couro branco Supercourt, Continental 80 e Superstar, vindas do basquete.
Da Converse, vêm novas silhuetas do modelo ERX, também inspirado no estilo do basquete, lançado à fama nos anos 1980 por Magic Johnson, quando era astro da NBA. Depois, virou um emblema do streetwear.
A sigla que dá nome ao tênis clássicos refere-se ao sistema de amortecimento Energy Return X, atualizado com entressola em EVA para proporcionar mais leveza e conforto.
O cinza dos tênis clássicos mais conhecidos da New Balance tem até um dia especial para celebrá-lo, e setembro, o Grey Day. O evento que acontece simultaneamente em mais de 20 cidades do mundo. O modelo 997 foi estrela principal este ano, lançado originalmente na década de 1990.