Salvatore Ferragamo Hybrid

Supstrip 478922 0 Full

A coleção da Prada Sport no fim dos anos 1990 foi determinante para apresentar a ideia de sapatênis masculino que vinga até hoje, como o novo Salvatore Ferragamo Hybrid. Este tipo de calçado sobrevive, mesmo com forte resistência na moda, por conta de enorme aceitação por parte do grande público.

A ideia é basicamente a mesma: usar elementos do guarda-roupa esportivo para redesenhar o conceito de elegância, agora mais funcional, minimalista, monocromática e urbana. A fusão de sapatos com tênis (idealmente traziam a estética de um com o conforto do outro) mudou para sempre o panorama deste segmento. A partir de então, sapatos e tênis nunca mais seriam os mesmos, andam sempre nessa categoria híbrida de sapatênis masculino que pega os melhores elementos dos dois.

O sapatênis masculino original da época não tinha esse nome, mas era um tênis limpo de informações, liso e sem cadarço. Provavelmente de couro ou que imitasse sua rigidez e brilho. Quase como um sapato, porém leve, maleável e com solado de borracha.

É evidente por que a ideia pegou tão facilmente no Brasil: o nome é muito autoexplicativo! E combina também com o não-compromisso do público masculino com as tendências de moda, com o fator conforto, que é tão relevante neste segmento. Um ponto negativo é que virou uma enorme categoria intermediária, que pode literalmente ser qualquer coisa entre sapatos e tênis propriamente ditos.

Até hoje existe uma dificuldade do grande público em diferenciar sapatos e tênis de couro e/ou com solados esportivos, de sapatênis masculino propriamente dito. Compreensível… Cada marca trabalha com um nome diferente, inventam moda o tempo todo, e o consumidor que só quer um calçado confortável para trabalhar ou parecer mais arrumado continua batendo cabeça.

Os calçados da linha Salvatore Ferragamo Hybrid excedem as fronteiras estabelecidas para a definição da categoria de sapatênis masculinos. Estão divididos em duas ordem de estilo distintas. A primeira combina os tradicionais modelos com solas de borracha sintética ultra flexível e arestas de corda.

A segunda um grupo de três estilos de silhuetas distintas, unidas pela estrutura de um salto em cunha articulado, modular e moldado. Sobre esta base elegante e escultural é possível encontrar um modelo derby preto minimamente decorado, um derby slip-on e outro com alças com o logo Ferragamo.

“Não há necessidade de sacrificar a versatilidade e flexibilidade dos tênis nem a formalidade e legado dos sapatos masculinos tradicionais feitos artesanalmente. Isto porque os nossos novos estilos Salvatore Ferragamo Hybrid combinam o melhor das duas famílias de calçados para levá-las a um novo patamar.” diz o diretor-criativo Paul Andrew.

trendy posts

Search