Óculos esportivos
Óculos são normalmente escolhidos por seu formato, pela harmonização com o rosto e pelas cores e materiais com os quais são construídos. Óculos esportivos, no entanto, são escolhidos também por conforto e por atributos em relação a propriedades das lentes e leveza, flexibilidade e resistência do material da armação.
A marca esportiva Mormaii está de olho neste segmento com a linha Swap, um modelo de óculos de grau que vira óculos solar rapidamente com a técnica clip-on magnético, em que duas lentes polarizadas podem ser aplicadas à armação com imãs, por cima das lentes de receituário.
São seis cores de armação injetada (cinza e branco, azul marinho, marrom, preto fosco, preto com detalhe azul e cinza com detalhe verde), cada uma com duas lentes adicionais: uma espelhada e outra preta.
As lentes de Oakley já são muito conhecidas no segmento de óculos esportivos, especialmente entre os atletas de alta performance. O modelo Oakley Targetline oferece nariz antiderrapante, design projetado para caber bem debaixo de um chapéu, tecnologia de lentes que realça as cores, o contraste e os detalhes.
A marca australiana de surf HB (Hot Buttered) lança dois modelos de óculos escuros inspirados no rock’n’roll feito na Austrália, chamados Burnie e Freak. Com hastes em Polytech ou em fibra de carbono, ambos são super leves e duráveis (apesar de ter mais flexibilidade na versão em fibra de carbono.) Os modelos de receituário podem vir com dobradiças, hastes de metal com frontal em Polytech.