Novas modalidades das academias

20181219 142636

Tirei o mês janeiro para testar novas modalidades nas academias, que me deixaram com a perna bamba por alguns dias. A primeira delas é o E.Body Brasil, que faz parte do complexo do Cartel 011, que abriu recentemente também o café Periódico, além de loja, restaurante, marca de moda e escritório de criação. Eu sempre sofro para testar novas modalidades das academias, lembra da aula de yoga?

São estímulos elétricos sobre os músculos conhecidos como EMS, por meio de um traje especial que você veste antes de iniciar e que promete ativá-los ao recriar o movimento natural do sistema nervoso. Basicamente, é o que já fazemos com o peso na mão, porém usando a corrente para potencializar a intensidade do esforço. Ou seja, você faz menos e o resultado é o mesmo (ou melhor) do que o exercício convencional.

Com a EMS, é possível melhorar força e potência, ativando um maior número de músculos (até 300 de uma só vez), alguns que não conseguimos ativar com treinamento comum e sem gerar estresse para as articulações. Além de melhora de qualidade como qualquer exercício, promove ganho de massa, perda de peso e aumenta o desempenho esportivo se feito corretamente.

No começo, dá um pouco de aflição sentir o choquinho, mas já na segunda seção estava mais suave e realmente eles dão mais tônus e firmeza aos músculos. Eu faria esta que é uma das novas modalidades das academias como um complemento à musculação, para dar uma turbinada nos resultados ao invés de substituir totalmente.

Outra das novas modalidades das academias que testei foi a Race Boot Camp, que é uma mistura de corrida com exercício funcional, com treinamento militar e com uma balada. O nome que eles dão é  “treino intenso cinestésico”, em que promovem uma experiência imersiva a fim de desafiar seus limites chegar a melhores resultados para o seu corpo.

Música alta, iluminação de pista de dança e ventilação estilo palco da Beyoncé na sala formam o cenário para alternarmos entre tiros na esteira e exercícios com halteres, elásticos e step. Cada treino dura no máximo uma hora. E a alta intensidade eleva a taxa metabólica ao ponto de fazer com que você continue perdendo mais calorias ao longo do dia. Do mais leve ao mais pesado, tem para todos os gostos e eu estou em todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

trendy posts

Search