Renato Ratier
Minimalista e atemporal, assim é o DNA da marca criada por Renato Ratier que nesse desfile olhou para a natureza, trazendo a força de animais como: tubarões, cavalos, arraias e cobras. Entre as peças-chave da coleção estão parkas e macacões com shapes amplos que exaltam a alfaiataria da marca.
O linho, material natural e que remete a inspiração da coleção, foi visto em calças, bermudas e macacões e usado com peças ou acessórios em couro – como os coletes utilitários. Um desfile com tons mais fechados como: preto, cinza e tons terrosos, a coleção cria pontos de luz quando faz uso de cores como creme, vermelho e branco – como vimos nos look em nylon, que junta o vermelho em detalhes nas peças.
Com gravuras feitas a mão pela artista Sophia Viesi, as peças de Renato Ratier trazem imagens marcantes, como a figura do cavalo, pintada nas costas da parka branca que abriu o desfile. Os acessórios do desfile foram feitos em parceria com Corcel (atenção para as botas no estilo caubói), Lucas Regas e Melissa para os calçados e joias criadas por Diego Saraiva e Djaia Levy.