José de Flávia Aranha
A linha José de Flávia Aranha segue os métodos de produção que fizeram famosa a estilista, como técnicas de tingimento natural e impressão botânica e uso de fibras naturais com baixo impacto ambiental.
Conheça outras marcas brasileiras voltadas ao público masculino
Ela não foi apenas uma das primeiras a trabalhar com práticas sustentáveis, mas é também uma das únicas a não cair na armadilha do marketing verde e realmente por em ação o que prega como verdade. Assim, defende uma cadeia produtiva preocupada com questões sociais, ambientais e comportamentais.
Para a impressão botânica, por exemplo, ela usa cascas de cebola cedidas pelos restaurantes parceiros da marca e por pequenos produtores de Piedade, interior de São Paulo. O corante desta coleção de José de Flávia Aranha foi extraído de serragem de pau-brasil, a partir de uma parceria realizada com uma fábrica de arcos de violino no Espírito Santo.
O algodão usado como matéria-prima é orgânico e foi desenvolvido pela empresa Natural Cotton Color, da Paraíba. O linho é uma fibra de produção naturalmente sustentável, pois não necessita do uso de agrotóxicos em seu desenvolvimento e requer pouca água para o plantio.
O nome José é uma homenagem ao avô e tem uma personalidade atemporal. Esta coleção de verão 2018 de José de Flávia Aranha traz camisas listradas, calças de sarja colorida, camisas de cambraia (manga longa e curta) e shorts de linho. São todas uma maneira muito contemporânea de se conectar com a produção artesanal, o luxo e o imaginário brasileiro.