O estilista Igor de Barros estreia como diretor criativo da marca Foxton com a coleção “Tempo Suspenso”, de verão 2026, que propõe uma leitura contemporânea da harmonia entre cidade e natureza, com cartela de cores que traz o azul da calma e profundidade o tons terrosos e verdes que reforçam a conexão do homem com o mundo ao seu redor.
“Tempo Suspenso nasceu do desejo de viver o verão em seu próprio ritmo, sem pressa. Criamos peças que traduzem presença e contemplação, que respiram leveza e conectam o homem à sofisticação natural da estação. São roupas pensadas para acompanhar a rotina e, ao mesmo tempo, inspirar pausas, aqueles momentos em que nos permitimos viver plenamente o agora”, aponta Igor de Barros.
Com formas fluidas e tecidos leves, a coleção tem o linho como destaque, uma especialidade da Foxton que vem reinterpretado pelo estilista em novas cores pra a camisaria clássica da marca. Se no inverno ele já havia experimentado Bruma, uma mistura de linho e lã, para o verão ele lança o linho Montanha, com textura mais encorpada e gramatura elevada, permitindo criar as modelagens firmes das peças de corte utilitário e com toque de alfaiataria.
Formado pela Faculdade Santa Marcelina, Igor de Barros é especializado em moda masculina mas já passou pela área feminina de jeans e desfiles da Ellus em 2003. Em 2005 passou a atuar na V.Rom, de moda masculina, e no segmento jeans da Cavalera, que faziam parte do mesmo grupo. Em paralelo, fundou em 2007 sua marca própria e fe pós-graduação em Semiótica Psicanalítica. Depois de dez anos na Cavalera, em 2012, migrou para a área masculina da Triton, onde ficou por três anos.
Em 2015, foi para a Reserva na direção criativa de estilo. Em 2021, se mudou para o Sul para assumir a direção criativa dos segmentos masculino e acessórios da Colcci. Ele entrou na Foxton como diretor criativo em 2024. A marca tem 20 anos e faz parte do Azzas 2154, o maior grupo de moda da América Latina.














Comenta, vai!