Handred por André Namitala
Sobre o passado e o presente, a coleção apresentada da Handred por André Namitala teve como inspiração a cidade mineira de Ouro Preto. Tendo como trilha “Construção” e “Apesar de Você”, de Chico Buarque –músicas protesto que foram compostas durante e contra a ditadura militar brasileira, a coleção mostra que podemos olhar para o passado, sem andar para trás.
Com modelagens mais amplas –como nos conjuntos tipo pijamas– vimos muita camisaria, shorts, blazers e alfaiataria em geral, com tecidos leves e que trazem uma sensação de liberdade e conforto. O linho, material muito visto nas coleções da marca, vem em cores como preto, branco, cru, verde, rosa, azul-marinho, vermelho.
As estampas também foram destaque na passarela da Handred por André Namitala, que além das famosas listras, apresentou o xadrez em duas formas e o maxi-poá. Fez um mix and match de estampas: em um look era possível ver uma camisa que metade era listrada e a outra com maxi-poá, finalizando com um shorts, com um trabalho de bordado em linha, como se fosse uma flor.
Foram apresentados três modelos de calçados desenvolvidos em parceria com a marca Democrata: um sapato e um chinelo de tressê de couro, remetem a técnicas de trançados de palha e um tênis de linho cru, celebra um dos materiais mais icônicos do estilo da Handred por André Namitala.