Perfumes masculinos brasileiros
O segundo semestre é marcado por lançamentos de fragrâncias para o Dia dos Pais, então reúno aqui dois lançamentos de perfumes masculinos brasileiros que são novidades.
O novo perfume Segno de Avon foi criado por um perfumista internacional para esta que é a empresa que mais vende fragrâncias em todo mundo. O nome significa “sinal”, em italiano, e tem aroma marcante e envolvente.
“Eu criei o perfume que representa um perfil de homem arrojado, que quer deixar uma impressão admirável por onde passa,” informa o francês Yves Cassar, da IFF (International Flavors and Fragrances).
Segno de Avon tem como notas de saída manjericão, limão siciliano e pimenta preta, corpo de vetiver colhido por comunidades no Haiti associadas à IFF (International Flavors and Fragrances) e âmbar como nota de fundo. A combinação prolonga a duração das notas iniciais, permanecendo por mais tempo.
Outro dos perfumes masculinos brasileiros a tempo de presentear no Dia dos Pais é o Natura Homem Verum, é chamado deo colônia por sua concentração mais leve. “Verum”, do latim, significa verdade, e neste caso combina madeiras e notas verdes e com um toque de couro.
“Natura Homem Verum possui o inédito óleo essencial de copaíba da Natura, ingrediente da biodiversidade brasileira, e também ingredientes amadeirados da perfumaria tradicional, como vetiver, cedro e sândalo. É uma criação onde desponta o lado mais misterioso (seco e esfumaçado) do vetiver e o calor do sândalo, que combinam a maciez e aspecto resinoso da copaíba, que envelopa e traz autenticidade à fragrância”, diz Veronica Kato, perfumista exclusiva da Natura.
Foi desenvolvido em cocriação com o perfumista americano John Gamba, da casa de fragrâncias Givaudan, com notas aromáticas de sálvia e especiarias, corpo de folhas de violeta, jasmim e âmbar; e fundo de madeiras nobres, baunilha e musk.