Presentes de grife
Sou péssimo pra dar presentes, por isso adoro de espiar essas sugestões que aparecem em datas especiais (tipo Dia dos Namorados, que está próximo), principalmente se forem presentes de grife (normalmente em couro ou metal). Eu por exemplo já dei um chaveiro Tiffanny & Co para mais de um namorado (abafa).
Mesmo que não caibam no orçamento, são ótimos para ter ideias de outros presentes na mesma linha. Como esse tabuleiro de xadrez da Prada: tenho certeza que, assim como chaveiros, devem haver outros similares em várias faixas de preço. A diferença aqui é mesmo é o design e o logotipo da marca italiana, que lança essa edição limitada com detalhes em metal e couro saffiano.
Canetas também estão sempre na lista de presentes de grife, sendo a Montblanc a mais importante delas. Veja por exemplo a edição 2018 da caneta Patrono das Artes, vinculada ao Prêmio Montblanc de la Culture Arts Patronage, que homenageia mecenas contemporâneos e é feita para colecionadores.
São quatro modelos (lançados em pequenas séries de cinco mil, 900, 40 e até cinco unidades), em homenagem ao legado cultural do monarca da Baviera, Ludwig 2º, O Rei Cisne, construtor de castelos de contos de fadas e patrono de Richard Wagner na criação das maiores obras do compositor, como Tristão e Isolda.
O desenho das peças lembram o pássaro que é motivo dos emblemas de seu reinado e até uma cor de tinta especial foi desenvolvida para acompanhar os instrumentos de escrita, em tom de cinza inspirado nas penas do cisne.