Tênis esportivos

HUGO Hybridprint

Compreendo que deve ser confuso, para quem não acompanha muito as novidades da moda, acompanhar todos os lançamentos de tênis do mercado. Antes havia uma linha que dividia os tênis esportivos, para academia ou corrida (com propostas mas arrojadas de texturas, cores e design) e os casuais (pense nos de couro, brancos ou com o solado reto baixo, pra usar no dia a dia). Mas hoje está ainda mais complicado entender qual é qual, afinal eles circulam juntos nos mesmos lugares: no escritório, nos parques, na balada.

O primeiro é desenvolvido para otimizar a performance atlética, então usa as últimas novidades em tecnologia têxtil e, por isso, tem um apelo visual mais forte, com estampas e muitos recursos para maior conforto, performance e durabilidade. Já o segundo é normalmente um tênis esportivo vintage, já tão assimilado na nossa cultura que fica com uma aura de clássico do guarda-roupa. Foram inovadores nas suas respectivas épocas e conquistaram seu lugar no repertório de estilo de todo mundo. Ou seja, não é de hoje que a gente fica de olho no que vemos dentro das quadras para usar na rua!

Este modelo da Hugo Boss acima, por exemplo, de cara parece um tênis esportivo. Porém, até pela marca que  lançou, dá pra imaginar que a proposta é usá-lo calça sequinha reta e escura, com a barra dobrada, usado sem meia. Não com o agasalho de ginástica, entendeu?

Mais coloridos são os tênis que o rapper Pharrell Williams fez para a Adidas Originals, chamados Tennis Hu, que chegam no Brasil em sua segunda coleção. São quatro novas cores (acima), com o mesmo desenho limpo da primeira edição, na tecnologia de malharia que neste segmento chama primeknit (e é super confortável de calçar).

A New Balance é uma marca que transita bem nestes dois conceitos, de tênis esportivos e casuais, por isso selecionei uma opção mais esportiva (acima) e mostro depois mais um exemplo em outro post só sobre tênis casuais.

Além dos tradicionais tênis de corrida Stream e Web, a Diadora apresenta o modelo Flock, tênis esportivos e com informação de moda, confeccionados em tecido com a tecnologia wires knit, leve, flexível, transpirante e sem costura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

trendy posts

Search