Relógios esportivos do automobilismo

TAG Heuer Heuer 01 Red Bull Racing Lifestyle (1)

Relógios têm apelo de joias perante o público masculino: a mecânica sofisticada, os materiais nobres e as pequenas edições exclusivas ajudam a criar uma aura de luxo em torno de cada peça. Os modelos de relógios esportivos, além disso, trazem ainda mais valores associados a este artigo: desempenho, resistência e durabilidade. Portanto, seguem lançamentos de várias marcas que venho recebendo e divido agora aqui com você.

A H.Stern, por exemplo, acaba de lançar uma edição especial de sua coleção HS ID Racing em homenagem ao Rally dos Sertões (abaixo). São dois modelos de cronógrafo (marrom e preto), com cores, materiais e estilo aventureiro que remetem ao mais famoso rally do Brasil, que em 2017 comemora 25 anos. Eles têm a caixa de aço acetinado com acabamento escurecido, mostrador cinza chumbo que ressalta ponteiros e marcadores tingidos com superluminova (material que facilita a leitura das horas em ambientes áridos ou escuros).

Os índices e ponteiros menores, em tom laranja, fazem alusão à cor da terra do rally. A pulseira de couro (preta ou marrom) tem acabamento rústico, inspirado no chão batido das estradas. No fundo do relógio, a ilustração de uma paisagem típica do sertão brasileiro gravada em baixo-relevo. A superfície interna da pulseira é perfurada como o couro dos bancos dos carros. E a coroa lateral para acerto das horas tem textura serrilhada para garantir firmeza e precisão aos ajustes em alta-velocidade.

A fabricante japonesa Casio também circula no mundo dos carros, com a segunda edição especial de relógios esportivos da linha Edifice em colaboração com a Scuderia da equipe italiana de Fórmula 1 Toro Rosso. No cronógrafo Casio Edifice Toro Rosso EFR-556TR (abaixo), um dos mostradores, o ponteiro dos segundos e o acabamento em ion plate preto do aro são compostos pelas três cores da da Scuderia Toro Rosso. Já o logotipo da equipe está na parte de trás.

Os relógios esportivos da Tag Heuer também fazem várias referências à indústria automobilística. Reverenciando a F1 mais uma vez, uma edição especial faz homenagem ao piloto Ayrton Senna (abaixo). Tem caixa em aço escovado com revestimento em PVD preto com mostrador em opalina preta, índices pretos aplicados e polidos com superluminova branca, ponteiros de horas e minutos facetados em laca vermelha com superluminova branca, ponteiro central em laca vermelha e pulseira de borracha preta e vermelha.

O modelo Carrera, por sua vez, ganha edição especial em homenagem a Red Bull Racing (abaixo, à esq.), com mostrador azul, numerais, ponteiros de horas e minutos banhados a ródio e superluminova branca. A caixa em aço escovado com revestimento em PVD preto e a pulseira é de borracha e couro  azul. Já a reedição do modelo Autavia usado pelo piloto de F1 Jochen Rindt nos anos 1960 (à dir.) tem aro bidirecional em alumínio preto que envolve o mostrador preto com três contadores brancos azulados, com apliques em aço e revestidos com superluminova bege.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

trendy posts

Search