Saint Laurent Rive Droite

Divulgacao

A loja-conceito Saint Laurent Rive Droite abriu simultaneamente em Los Angeles, onde passou a funcionar a sede da empresa na ocasião da entrada de Hedi Slimane, e em Paris, no mesmo edifício onde ficava a boutique de luxo Colette, na rue Saint-Honoré, na margem direita do rio Sena.

O endereço é o responsável pela nomeação original da casa, baseada na primeira loja de prêt-à-porter de Yves Saint Laurent, a Rive Gauche, que ficava na área boêmia da cidade e fora do radar das boutiques, ao lado esquerdo da margem do rio Sena.

Em entrevista à WWD, Anthony Vaccarello, que é o atual diretor criativo da marca, diz que esse local foi escolhido pois “é onde a nova geração sai para se divertir, é mais cool”. Se na Rive Gauche se encontrava artigos mais acessíveis, na Saint Laurent Rive Droite se encontram artigos de luxo, todos escolhidos por ele.

Assim como a multimarcas Colette, Saint Laurent Rive Droite quer fazer o ato da compra uma verdadeira experiência cultural. Os cômodos em paletas monocromáticas com madeira e mármore estampando balcões receberão exposições e performances artísticas, e isso também promete acontecer na sua extensão na Califórnia, localizada na Rodeo Drive.

Além disso, as boutiques Saint Laurent Rive Droite receberão uma vez ao mês uma coleção de itens exclusivos personalizados. A primeira coleção sobre nostalgia, chamada #006, trazia isqueiros, videogames, cubos mágicos, pranchas de skate e livros especiais. Um item legal é o resultado da parceria com a Havaianas: um chinelo zebrado que já esgotou nas lojas físicas.

A atual cápsula chamada #007 é intitulada “Paris City” e traz referências do prédio da antiga Collete e uma redefinição do logotipo em nova grafia, que está presente nas camisetas, fósforos, papel de carta e chaveiros. Algumas peças das coleções estão disponíveis para compra no e-commerce da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

trendy posts

Search