Novas lojas de luxo

Galeries Lafayette Champs Elysées—Mode—mars 2019 (c) Delfino Sisto Legnani E Marco Cappelletti

Novas lojas de luxo são um movimento constante neste segmento, pois é importante manter o radar do consumidor apontado sempre para sua direção. Por isso é muito importante a participação de arquitetos, designers, estilistas e até endereços importantes para chamar mais atenção.

É o caso de dois exemplos de novas lojas de luxo que (re)abriram recentemente: a Galeries Lafayette em um edifício Art Déco dos anos 1930 na avenida Champs-Elysées e o reformado ponto de Ermenegildo Zegna na Quinta Avenida em Nova York.

Com 6.500 m2 de área comercial e localizada no número 60 da mais famosa avenida de Paris, a filial da Galeries Lafayette apresenta um sistema de venda por meio de plataformas digitais e equipe de 300 personal stylists no lugar dos vendedores, treinados no Institut Français de La Mode.

O projeto do arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels distribuiu em quatro andares as áreas de compras e locais reservados para eventos e mostras de arte no piso superior, além de seis gigantescos cubos de vidro suspensos que fazem as vezes de vitrines internas e serão renovadas todo mês.

No térreo, um espaço dedicado aos artigos de beleza e pop-ups temporárias. No primeiro andar, as tendências de cada temporada e as marcas de luxo atemporais. O restaurante Food Court está no sub-solo.

Ermenegildo Zegna reabriu a flagship da Quinta Avenida em Nova York com uma nova fachada de fios metálicos que representam um produto têxtil artesanal como o de suas vitrines. Das duas novas lojas de luxo, esta foi desenhada por Peter Marino desde 2016!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

trendy posts

Search