Restaurante Farabbud
Estou de olho nos restaurantes vizinhos de casa (de onde eu trabalho), como o Muza e o Kinoshita. Por isso quando recebi a sugestão de um novo árabe na região da Vila Nova Conceição, pensei em deixar registrado aqui para lembrar de visitar. O restaurante Farabbud funciona há 15 anos em Moema e inaugura a segunda unidade agora em abril.
Com novas apresentações para pratos já conhecidos, o cardápio do restaurante Farabbud traz sanduíches de iscas de filé-mignon com coalhada seca e vinagrete ou de falafel com saladinha e molho; trigo com peito de frango e pimenta síria; charutos de couve-manteiga recheados com arroz, grão-de-bico, tomates e especiarias.
As novidades exclusivas da unidade na Vila Nova Conceição ficam por conta do arroz de frango com açafrão (com pimenta síria, azeite e grão de bico) e do bacalhau confitado no azeite de oliva, com batatas com zattar, molho tarator e cebolas caramelizadas.
O restaurante Farabbud, de Paulo Abbud, é um caso de família. Seu pai, Emílio Abbud, já oferecia receitas da vovó Julia Abbud no extinto restaurante internacional Flamingo. Outros de seus herdeiros também trabalham com gastronomia árabe, nos restaurante Saj, Manish e Randa.
O bar serve alguns drinks da carta do Saj, como o Arak Ulep (whisky, arak e frutas), o Mojito do Sheik (rum, arak e espumante) e o Gin Saj. O projeto arquitetônico é de Renata Gola: um salão de pé direito alto e tons de tijolo claro e madeira, com banco comprido na lateral esquerda embaixo de uma parede inteira espelhada e um jardim vertical de samambaias na parede oposta, onde fica também um cacaueiro, no canto do salão.