Final mundial de Bacardi Legacy
O representante do Brasil na final mundial de Bacardi Legacy, uma competição de coquetéis com mixologistas do mundo todo, é o bartender do bar Riviera, em São Paulo: Ernesto “Nica” Elizondo. Com o drink El Imigrante, ele foi selecionado para ir ao México para disputar o prêmio principal.
Para conseguir esta vaga ele venceu Vinicius Gomes, do High Line, em São Paulo; e Zé Swaiger, do Nomaa Hotel, em Curitiba, na criação de drinks com rum da etapa brasileira do concurso que levou à final mundial de Bacardi Legacy.
“Vou representar o Brasil da melhor forma possível. Tudo que sei de coquetelaria eu aprendi aqui. Sou brasileiro de coração e nosso drink representa justamente isso. Estarei lá pelos meus dois países,” disse Nica em seu discurso. Ele é radicado em São Paulo e natural da Nicarágua.
Com o seu coquetel El Imigrante ele toca num assunto que se relaciona tanto com ele quando com a marca . “A família Bacardi se viu forçada a sair de Cuba, e isso criou o cenário perfeito para minha história, na qual um ex-trabalhador da fábrica original de Bacardi vai atrás deles para continuar fazendo o que tanto ama. Ele encontra no trajeto outro imigrante, da Itália, e a troca de conhecimentos e culturas origina o coquetel que criei”, explica.
Receita do coquetel El Imigrante:
.Rum Bacardi Carta Blanca
.Limão Siciliano
.Martini Bitter
.Martini Rosso
.Xarope de açúcar (1:1)
Guarnição: um talinho de manjericão e meia fatia de laranja