Figurino de Django Livre

Leo

O capítulo de história da moda no meu curso de moda masculina: guia de estilo e consultoria para homens é ilustrado com uma linha do tempo completa de referências atualizadas do cinema e da televisão. Foi nessa pesquisa de imagens que investiguei mais a fundo o figurino de Django Livre (2012), com Jamie Foxx no papel principal.

Aprendi assim sobre as inspirações visuais do diretor Quentin Tarantino em westerns e policiais dos anos 1970 como “Bonanza”, “White Buffalo” com Charles Bronson e “Kojak” com Telly Savalas, além de “Miami Vice” com Don Johnson dos anos 1980 (feito na época por Gianni Versace) e até um retrato em pintura do século 17! Veja no álbum de fotos a seguir o trabalho de Sheron Davis no figurino de Django Livre e as imagens dos programas e obras originais para comparar!

“Bonanza”(1972) é o seriado de TV que foi a referência principal de Quentin Tarantino para o figurino de Django Livre. Ambos se passam em torno de 1860 nos EUA. E o look azul do século 17 veio da pintura “The Blue Boy”, de Thomas Gainsborough.

O mesmo chapeleiro que fez as peças em “Bonanza” fez também para o figurino de Django Livre. Já os óculos que ele usa (um modelo de aro redondo) foram tirados do filme “White Buffalo” (1977), com Charles Bronson.

“E O Vento Levou” (1927) também se passa na mesma época. O guarda-roupa de Calvin Candie (Leonardo Di Caprio) vem do look sinhozinho de Rhett Butler (Clark Gable). E para Don Johnson como Big Daddy, um terno creme como o que o ator usava como o detetive em “Miami Vice” (1984). Apesar de ter ficado meio parecido com Colonel Sanders, do KFC!

E os casacões do Dr King Schultz são como os que outro detetive dos anos 1970 usava: “Kojak”, com Telly Savalas. Para se aprofundar em história da moda masculina e figurinos do cinema e da TV, inscreva-se no curso de moda masculina: guia de estilo e consultoria para homens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

trendy posts

Search