Torinno por Luis Fiod
Torinno por Luis Fiod é a marca do stylist de moda e celebridades que estreou nessa edição do SPFW com seu streetwear de luxo. Com um styling clean que evidenciava as peças, a coleção teve três blocos: floresta, uniformes e piso de demolição.
As peças em couro são o grande destaque. O material visto em jaquetas, bermuda e macacão, chama atenção tanto quando usado em acabamentos (seja nos bolsos ou recortes) ou em look total, no caso do conjunto laranja metalizado e no azul piquê.
As estampas também são uma aposta dessa coleção, podendo ser vista em 14 dos looks. Luis conta que trabalhou com duas estampas: “madeira” (visto nos nylons e tecidos inteligentes) e marchetaria (usada nas peças de seda), ambas inspirados em pisos demolidos que, quando montadas criam um efeito 3D.
A cartela de cores de Torinno por Luis Fiod, conta com marinho combinado com azul-royal, verde-militar com verde-abacate, preto com laranja, além de tons neutros, como o branco.
Quando falamos de modelagem, vemos uma variação entre amplos e justos ao corpo, com peças que atendem as diferentes demandas do público, ora mais seca (como nas peças de alfaiataria de algodão), ora mais solta (quando vemos uma pegada mais utilitária produzidas em nylon).
A marca apresentou conjuntos de malha e tricôs, que garantem um estilo despretensioso para qualquer ocasião, e peças em seda que compõe um veia mais sofisticada. Em alguns looks, a marca fez uso de bolsas de couro, criadas pela Agra, compondo um visual mais sofisticado, e usou tênis tipo slipon da marca Fiever.