Pitti Uomo: Z Zegna

Z ZEGNA SS20—PITTI (8)

Pitti Uomo: Z Zegna apresentou novamente em Florença sua coleção, de verão 2020, que dentro dos muitos temas de sustentabilidade faz uma proposta para um estilo de vida com consciência ambiental. O estilista Alessandro Sartori atenta especificamente para a desertificação da natureza.

Sua resposta vem pela escolha de materiais e técnicas, como por exemplo o uso de fibras recicladas ou obtidas pelo processo de upcycling, que é quando se transforma algum tipo de descarte que não era originalmente uma fibra. Ou o cuidado em evitar tecidos com tinturas e lavagens que poluam a água. A marca tem conhecimento de causa no segmento: com seu Oasi Zegna, promove reflorestamento e preservação no interior da Itália.

Pitti Uomo: Z Zegna é a linha mais urbana e contemporânea do grupo Zegna, com apelo esportivo. Normalmente apresenta tecidos leves e maleáveis, fáceis de lavar, em silhuetas desconstruídas e sem forro. Uma opção jovem para a alfaiataria italiana tradicional.

Traz tons desérticos, do mais básico dos cáquis a cores de por-do-sol. Até o índigo escuro tem um acabamento alaranjado. Mas também com respingos de cores mais acesas, para trazer mais frescor e informação de moda ao guarda-roupa do dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

trendy posts

Search