Pierre Balmain
Depois do sucesso de sua primeira apresentação de alta-costura, há 75 anos, Pierre Balmain fez as malas rumo aos Estados Unidos, seguindo as dicas de sua amiga Gertrude Stein, para atuar como embaixador itinerante de sua própria marca, em palestras sobre a cultura francesa e sobre o seu “saber viver”.
Seis anos depois, a guerra encerrou todas as importações da moda parisiense. E, após oito dias de uma série de voos por meio mundo, Pierre Balmain pousou na Austrália, trazendo notícias de seu “Novo Estilo Francês”.
Pós-2020, a apresentação da marca que leva o nome de Pierre Balmain de coleções masculinas e femininas, canaliza essa sensação incrível de liberdade das viagens de seu fundador. Por isso, traz uniformes dos primeiros pilotos e astronautas, vestidos de paraquedas, botas de voo com cordões, jaquetas bomber e macacões cintilantes.
Entre os acessórios: bagagens de mão coloridas e estampadas e bolsas que parecem bússolas, aviões de papel e almofadas de pescoço de viagem. A apresentação de Pierre Balmain foi gravada dentro dos hangares da Air France, sob o comando do estilista Olivier Rousteing.