Joyful Living de Salvatore Ferragamo
A coleção Joyful Living de Salvatore Ferragamo, para o verão 2020, foi apresentada em Milão com destaque para a tradição artesanal da casa italiana. São muitas estampas em cores vivas, que o estilista Paul Andrew (na foto acima, com Ferruccio Ferragamo) tirou do repertório de fabricação de vidros Murano e as imagina iluminadas por um banho de sol.
Entre os motivos apresentados, estão a Fonte de Netuno de Ammannati, do século 16, em Florença (recentemente restaurada pela família Ferragamo) e tulipas enormes. A silhuetas são volumosas como a moda italiana dos anos 1980 e brincam com a ideia de frente e verso, como trench-coats e macacões cortados nas costas para deixar a pele respirar e as camisas e calças de couro na frente com algodão nas costas para reforçar este contraste.
“Precioso mas nunca pesado, essas são roupas, sapatos e bolsas para serem adorados por muito mais do que uma temporada, são para muitos outros verões que virão. Eles são feitos para dias longos de sol, sal, areia e mar,” explica o estilista Paul Andrew nas notas sobre o desfile Joyful Living de Salvatore Ferragamo.
Os atores Dylan Sprouse, Jeremy Irvine e Hero Fiennes-Tiffin estiveram na plateia do desfile Joyful Living de Salvatore Ferragamo, que aconteceu na Rotonda Della Besana, um antigo complexo barroco e cemitério desativado construído entre 1695 e 1732.