Nécessaire masculino: água micelar

Man 945481 1280

Começamos a série sobre o nécessaire masculino com o sabonete facial (por motivos óbvios). Em seguida, o recomendado seria usar ocasionalmente (uma a duas vezes por semana) um tônico e/ou um esfoliante, que funcionam como etapas complementares para uma limpeza mais profunda. A próxima então, seria a água micelar.

A ordem de aplicação de produtos, sejam de uso diário ou semanal, deve começar com os produtos mais leves e de fácil absorção (como a água micelar!), deixando os mais espessos para o fim (como hidratante e protetor solar).

Como homens geralmente tendemos a ter pele de mista a oleosa, esta solução equilibra o Ph da pele como faz o tônico. Ou seja, é uma limpeza “química” e não física como a do sabão. Além de ajudar a controlar a oleosidade, as micelas são estruturas globulares que entram profundamente nos poros, removendo todos os resíduos.

Atualmente encontramos algumas boas opções no mercado, mas eu tenho usado a água micelar da Bioderma há mais de três meses e, sim, ela realmente diminuiu a oleosidade da pele (usando em conjunto com o sabonete facial), sem deixar com aquela sensação de ressecamento.

Sempre após lavar o rosto eu aplico com algodão a água micelar (sempre do centro do rosto pra fora). Às vezes chego a usar a solução duas vezes, pois dependendo do dia lavar o rosto e passar uma vez não adianta e o algodão ainda sai com impurezas. Faço isso pois gosto de deixar a pele bem limpa.

Uma das melhores coisas da água micelar é não precisar enxaguar o rosto após o uso e não conter cheiro. Feito isso, eu aplico meu creme de uso diário e protetor solar. Mas deixamos esse tópico para depois!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

trendy posts

Search