Massagem coreana
Já imaginou uma rotina de pele com mais de 10 passos? Sim, isso existe e vem lá da Coreia. Todos sabemos que os coreanos são ávidos por cosméticos e investem muito em pesquisa, tanto que no mundo todo as pessoas estão cada vez mais em busca dos produtos Made in Asia, afinal, quem ai não quer uma pele bem cuidada? Vem de lá também a técnica de massagem coreana facial que reduz a gordura e inchaço.
A massagem coreana promete ainda ativar a circulação, diminuir marcas e linhas de expressão, e hidratar profundamente a pele, dando um efeito de lifting natural, que tem agradado muitos aos homens mundo afora. Testamos a massagem coreana feita no Blink Lab, estúdio voltado apenas para os cuidados faciais que leva em torno de 1h a 1h30 (dependendo da pele).
O processo começa com a limpeza profunda com o auxílio de uma esponja seguido de uma massagem para ativar a circulação e ajudar nos próximos passos: esfoliação e mais massagem (que é quase uma raspagem) feita com chifre (podendo ser feita com pedra: jade ou quartzo rosa) e que ajuda no alívio de tensão dos músculos, aumento da circulação sanguínea e redução do inchaço, afinando o rosto temporariamente.
A massagem coreana não fica apenas no rosto, para ajudar no processo todo, segue pelo pescoço e braços, eliminando as impurezas da região facial. O processo é finalizado com uma máscara de ouro e depois uma hidratação profunda com produtos que contém ingredientes brasileiros, como o açaí, que é extremamente rico em substâncias antioxidantes, que ajudam a revigorar a pele cansada e na manutenção da integridade do colágeno.
A diferença causada por todo o procedimento é muito notável: pele com aparência muito mais uniforme, textura agradável e macia. Pode ser feito a cada 15 dias, levando assim a resultados mais duradouros. Cada vez mais presentes, os cosméticos asiáticos contam com ingredientes como: carvão vegetal, arroz, ouro, pepino, vitaminas e até ovo e são indicados para todos os tipos de pele.