Relatório de pesquisa Big Facts: Current Culture Index 2026, da agência StockX, aponta as marcas e modelos de tênis e calçados mais vendidos de 2025 e o que ficar de olho em 2026!
Em primeiro lugar, a Nike concentrou o maior volume de venda de tênis no ano que passou e promete continuar chamando atenção, principalmente com os modelos para basquete. Esses são os modelos Air Force 1, sucesso de vendas, e os assinados pelos jogadores Ja Morant e A’ja Wilson.
Em segundo lugar ficou a Jordan Brand, uma submarca do grupo Nike que fez bastante sucesso em 2025 graças à estratégia de lançar edições limitadas dos seus modelos clássicos de Air Jordan.
De olho na Copa de 2026, a Adidas saiu na frente com uma linha de peças vintage das seleções que representa., e figura o terceiro lugar nessa lista.
A colaboração da marca com Bad Bunny deve ganhar destaque na apresentação no intervalo do SuperBowl em 2026.
New Balance ocupa a quarta posição (o mais vendido é o modelo 503), seguida pela Asics, em quinto (que tem a linha Gel-Pulse como a mais importante).
Destaque para a Mizuno, que começou como uma marca de performance e evoluiu para uma oferta de peças com informação de moda, como o Wave Profecy Moc. Fez sucesso também o modelo casual e futurista Peterson, da Maison Mihara Yasuhiro
Vale citar ainda os tênis que ajudaram a Converse e a Vans a aumentar as vendas no ano de 2025: o modelo Shai e a linha Souvenir.
A Ugg é a marca líder no segmento de calçados que não são tênis ou sneakers, com suas botas forradas. A Adidas, que tem o chinelo Adilette, e as sandálias Crocs estão em segundo e terceiro lugar dessa lista, respectivamente. A Nike entrou para o quarto lugar com seu “calçado para recuperação” ReactX Rejuven8, seguido pelas emblemáticas Yellow Boots, da Timberland.





Comenta, vai!