A etiqueta é muitas vezes cortadas das peças novas. O pedacinho de tecido pode pinicar, mas traz informações importantes pra cuidar melhor das roupas e acessórios.
Em geral, você pode lavar roupas comuns na máquina sem problemas. Para começar, evite deixar de molho por muito tempo, use água fria e pendure para secar logo em seguida.
Deixe a roupa suja em local seco e arejado pra evitar mofo. Separe peças coloridas, claras e escuras. Antes de por na máquina, feche zíperes e botões.
Sangue: use água oxigenada Gordura: aplique talco Ferrugem: mistura de sal e limão Mofo: alvejante ou leite Caneta e batom: acetona ou álcool
Não exagere no sabão em pó pois ele pode manchar as roupas. Não encha demais o cesto. Lave roupas do avesso para evitar que desbotem.
Tecidos delicados podem ser lavados na máquina dentro de um saquinho de pano, ou à mão, separadamente, com água fria e sabão neutro.
Evite torcer ou deixar no sol direto. Um local fresco e arejado é suficiente. Lave as roupas por partes para que tenham espaço no varal. Camisas e camisetas podem secar em um cabide.
Não está na moda usar roupa muito engomada, mas mesmo as peças mais confortáveis ficam com melhor aspecto se secarem esticadas ou com uma leve passada do vapor, pra assentar a trama.
Limpe ele com pano úmido ou um pouco de álcool. Use um pedaço de algodão sobre as roupas para evitar queimar e deixar com brilho.
Separe um dia para passar toda roupa de uma vez, e comece com os tecidos sintéticosque pedem temperaturas mais baixas e termine com algodão que precisa de mais calor.
Veja aqui como fazer a manutenção de materiais específicos para evitar danificar suas roupas e acessórios e fazer com que eles durem mais!
Organizei todo esse conteúdo em formato de treinamento para stylists, camareiras e passadeiras, com exercício de fixação e certificado.