Lee House 2

Bottegaveneta

O estilista da Bottega Veneta, Tomas Maier, convidou o fotógrafo Todd Hido para o projeto The Art of Collaboration. As fotos da campanha de inverno 2018 tiveram como locação da casa Lee House 2, no condado de Fairfield, em Connecticut. No primeiro dia de trabalho eles foram pegos por uma tempestade de neve inesperada.

Além das imagens, ele assina uma série em curtas em vídeo “Mixed Message”, que tem o modelo Simon Nessman (acima) como uma das estrelas. “O plano branco destacou as cores das roupas de um jeito que eu jamais vi. Me lembrou como um pássaro cardeal parece tão vibrante na neve,” comemorou Todd Hido.

“Amo arquitetura e por isso sempre fotografamos nossas campanhas em construções mundialmente famosas”, diz Tomas Maier. A casa foi construída em 1956 pelo arquiteto John Black Lee. Ele é frequentemente referido como o sexto integrante do famoso grupo “Harvard Five”.

O arquiteto japonês Toshiko Mori foi responsável pela primeira restauração da Lee House 2 em 1992. Quase 10 anos depois, Kengo Kuma assumiu o trabalho, restaurando o monumento a sua forma original e criando uma nova ala em 2010.

The Art of Collaboration foi introduzido por Tomas Maier depois que ele se juntou à marca em 2001. Nele, convida artistas visuais mundialmente reconhecidos para colaborar na criação das campanhas. Outros fotógrafos que participaram são: Nobuyoshi Araki, Nan Goldin, Philip-Lorca diCorcia, Pieter Hugo, Ryan McGinley e Robert Longo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

trendy posts

Search