Jeans do verão 2018

NH 408 Damyller 8122 2

Se tem um segmento que sobrevive bem a qualquer crise da indústria de moda brasileira, este segmento é o de jeans. É também de onde o público masculino mais se interessa por novidades e informação de moda, como lavagem, tingimento, apliques e acabamento nas peças. Todo mundo usa calça jeans! Claro que quando falamos dos jeans do verão 2018, não falamos apenas de calças, as marcas especializadas já têm uma grande oferta de produtos, como jaquetas, camisas, bermudas, coletes e até camisetas.

Nesta estação, a brasileira Damyller flerta com os motivos tropicais nos jeans do verão 2018, como a folhagem que estampa a camisaria, camisetas e batas (acima). As calças têm modelagens ajustadas e lavagem para dar o aspecto desgastado, além de um modelo em branco. Malharia leve e de cores claras completam a oferta de produtos.

As fotos da campanha (na galeria que abre o post) são de Nicole Heiniger, com o modelo Diego Miguel. Elas ganharam intervenção de colagens digitais do artista Marcelo Monreal, misturando surrealismo e botânica (na imagem que abre o post). O styling é de Pedro Sales, a beleza de Daniel Hernandez e a direção criativa de Ines Néspoli.

Na coleção masculina da Calvin Klein Jeans do verão 2018 (acima), a marca faz referência aos anos 90 em calças de cortes clássicos, que peças fazem combinações com as camisetas com estampa vintage, cores vibrantes e elementos esportivos, como letras e números típicos dos uniformes.

A marca italiana Replay Jeans lança sua segunda coleção no Brasil após a chegada em abril de 2017. O jeans do verão 2018 (acima) é chamado Sunset Icons, tem a cidade de Los Angeles como tema e mistura nas suas referências: festivais de música, gangues de motocicleta, ciganos e uniformes militares.

O denim propriamente dito da Replay Jeans vem em quatro versões nesta temporada, desbotadas ou mais escuras, com lavagem estonada e detalhes puídos a laser ou jeans preto lavado diversas vezes para chegar no cinza… Destaque para o modelo de luxo, com produção feita à mão na Itália, tipo five pockets com acabamentos em rebites de latão. Os cortes são super skinny, skinny, slim, regular, confort e vintage.

Bermudas e jaquetas customizadas ganham contrastes de texturas em materiais leves, como o linho e o algodão, contrastando com couro, veludo e detalhes em metais. Estampas com padrões étnicos, florais, palmeiras, animal print, camuflado, listras e patchwork decoram as peças de modelagem das peças é mais solta e ampla (veja mais na galeria abaixo).

A Cavalera mostra o jeans do verão 2018 com lavagem destroyed e cortes retos tradicionais, em indigo e black jeans. Já a Zoomp, que voltou recentemente sob o comando também de Alberto Hiar, da Cavalera, e com Emilene Galende no estilo, tem uma linha de modelagens clássicas de seu repertório. As peças de ambas as marcas estão na galeria abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

trendy posts

Search