Nørrebro, Copenhague

Nørrebro4

Alexander Konze é designer e mora na Dinamarca. Escreveu no site como colaboração para contar sobre sua experiência em Copenhague.

O inverno europeu é irresistível, mas a primavera é, sem dúvida, ainda mais encantadora! Especialmente aqui na Dinamarca. Situada na península da Escandinávia, ao norte da Alemanha, com aproximadamente sete milhões de habitantes, é referência em bem-estar, respeito e qualidade de vida. Entre seus inúmeros recantos, o meu preferido é Nørrebro, um dos bairros mais populares de Copenhague. E a melhor forma de explorar a atmosfera hipster desse lugar é de bicicleta, claro!

Vem cá que a stylist Manu Carvalho ajuda você a fazer a mala de viagem perfeita!

Os moradores e frequentadores dessa região da capital dinamarquesa fortalecem a riqueza cultural e criam uma diversidade de estilos incrível. Nørrebrogade, a principal rua desse lado de Copenhague, percorre toda extensão do bairro com lojas, cabeleireiros, galerias de arte, floriculturas, bares, cafés e restaurantes, desde o único tailandês com estrelas Michelin do mundo até a cozinha nórdica moderna. Um dos meus lugares favoritos é o Torvehallerne, uma espécie de mercado gastronômico com mais de 60 bancas e um vasto menu.

Mesmo com sua história norteada pelos rústicos vikings, os dinamarqueses cultivam hábitos muito sensíveis como, por exemplo, fazer piquenique. Na temporada mais quente do ano, uma parcela significativa da população se alastra ao redor dos lagos e da ponte Dronning Louises Bro, além de outros espaços urbanos, como o vibrante Superkilen, projetado pelo arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels. Sem medo de alma penada, tem uma galera que alegremente se vale também dos cemitérios como parques para ouvir música, trocar uma ideia, ler, tomar banho de sol e se exercitar.

Para quem acha que o dia é pouco e gosta de se jogar noite a dentro, Nørrebro é sempre uma escolha feroz para quem tem sede de cerveja e drinks. Vale a pena desbravar, até porque a entrada é free em todos bares. Fora do centro de Copenhage há muitos lugares sensacionais, como o museu de Louisiana, em Humlebæk, que abriga instalações e mostras incríveis, e o castelo de Kronborg, em Helsingør, onde se contextualizou Hamlet, tragédia escrita por William Shakespeare. Vem dar um bordejo por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

trendy posts

Search