Leilão de Ricardo Von Brusky
Acontece no dias 26 e 27 de março, em seu espaço de arte, o leilão de Ricardo Von Brusky, com cerca de 350 peças, parte delas da coleção particular de uma família de Dresden, na Alemanha, que chegou ao Brasil nos anos 1940 por ocasião da Segunda Guerra Mundial.
Entre elas os itens do leilão de Ricardo Von Brusky estão obras raras, como seis gravuras originais assinadas pelo pintor holandês Rembrandt, um relevo em cerâmica do escultor italiano Luca della Robbia, uma têmpera sobre tela da década de 1970 de Alfredo Volpi e uma montagem de plástico laminado de 1983 de Geraldo de Barros.
Até a noite do leilão de Ricardo Von Brusky, há uma exposição em cartaz com as peças, em visitas guiadas por especialistas, como Frederic Petitdemange, historiador da arte pela École du Louvre e mestre e doutor pela Panthéon Sorbonne, de Paris, e o artista plástico Rodrigo Bivar.
Os lances poderão ser ofertados presencialmente, por telefone ou ainda pelo site www.vonbrusky.com.br, onde estarão disponíveis as regras do pregão.
Empresário, investidor e colecionador de arte e antiguidades há mais de 35 anos, Ricardo Von Brusky é especialista em arte sacra, mobiliário luso-brasileiro, arte do Extremo-Oriente, marfim, ourivesaria, porcelanas da Companhia das Índias, peças imperiais e escultura brasileira.