Charlie Siem na Sala São Paulo

Charlie Siem 2017 Mr Porter Photo Shoot Jaeger LeCoultre 002

O violinista inglês de origem norueguesa Charlie Siem se apresenta na Sala São Paulo na série de concertos internacionais “Música pela Cura”, promovido pela ong Tucca (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer).

A ação que acontece duas vezes ao ano e está em sua terceira edição. Visa levantar fundos para os tratamentos contra o câncer infantojuvenil, oferecidos a famílias carentes sem custos. Há 20 anos, Tucca já prestou assistência a mais de 3.300 pacientes, em parceria com o Hospital Santa Marcelina.

Junto com Charlie Siem se apresenta o pianista israelense Itamar Golan, que é um parceiro regular. Mas é o violinista mesmo que toma a atenção. Primeiramente, por sua imagem. Charlie Siem já foi modelo profissional, tendo posado para campanhas de Dior Homme, Hugo Boss, Dunhill e fragrâncias Giorgio Armani.

Além dos belos olhos azuis, ele é muito cuidadoso com o figurino: só usa peças sob medida. Na apresentação que faz na Sala São Paulo, usa um terno azul de corte oriental, com gola Mao e abotoamento duplo, sem fenda nas costas. Dava pra ver que o paletó tinha um tecido que oferecia alguma mobilidade, para não atrapalhar seus movimentos no palco.

Outro de seus atributos é o repertório de apelo contemporâneo, que acrescenta cultura pop à música clássica, já tendo trabalhado com Bryan Adams e The Who. No programa do concerto Música pela Cura da ong Tucca estão sonatas para violino e piano de Johannes Brahms, Claude Debussy e César Franck, e obras de Stephen Foster, Henri Wieniawski e Edward Elgar.

Um bom equilíbrio entre forma e conteúdo, e um prazer de ver e ouvir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

trendy posts

Search