[vc_row el_class=”postfirstparagraph”][vc_column][vc_column_text]Já tem um mês que estou pra falar aqui da exposição “Casas de Vidro – História e Conservação”, que mostra quatro casas de vidro projetadas por grandes nomes da arquitetura internacional do século 20: Mies Van der Rohe, Philip Johnson, Charles e Ray Eames (nos EUA) e Lina Bo Bardi (no Brasil).
A utilização intensiva do vidro como material para a arquitetura, que permite a completa transparência dos limites da casa, é analisada pela comparação entre estes quatro emblemáticos exemplos. O local é a própria Casa de Vidro de Lina Bo Bardi, no Morumbi, em São Paulo, um projeto de 1949-51 (acima).
São imagens de arquivo dos quatro projetos, estudos e comparações entre os arquitetos, suas poéticas de trabalho, métodos, referências e até a vida íntima de cada um. Além do repertório fotográfico, são 12 maquetes produzidas especialmente para o evento.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row el_class=”postfirstparagraph”][vc_column][vcex_image_grid columns=”3″ img_size=”full” lightbox_skin=”minimal” image_ids=”10480,10481,10482″][/vc_column][/vc_row]





Comenta, vai!