Beastie Boys Story
O documentário Beastie Boys Story comemora 26 anos de “Ill Communication”, o quarto álbum de estúdio gravado pelo grupo de hip hop. O cineasta Spike Jonze (que produziu em 1994 o videoclipe de “Sabotage”, uma paródia aos seriados policiais dos anos 1970) é quem dirige também o filme.
Beastie Boys Story está na plataforma de streaming Apple+ e conta a história da importância cultural da obra de Mike D, Ad-Rock e MCA (1964-2012), tanto na música, quanto na moda. E por ocasião de sua estreia, foi lançada também uma coleção em parceria com a Opening Ceremony.
“Foi Spike Jonze que me apresentou à banda e trabalhei com Mike D no meu segundo desfile masculino com a Kenzo, em que ele foi responsável pela música,” diz Humberto Leon, o diretor criativo da multimarcas de NY.
A ideia era transformar os tradicionais souveniers de banda em peças de arte colecionáveis. Para isso, recrutaram artistas de talentos variados, como o Kim Gordon do Sonic Youth, os artista plásticos Raymond Pettibon e Geoff McFetridge, o ator Bill McMullen e o designer gráfico Nejc Prah, e cada um deles reinterpretou uma das capas dos seus álbuns preferidos do Beastie Boys.
Na coleção de Beastie Boys e Opening Ceremony tem camisetas, moletons e acessórios à venda na Farfetch. O macacão foi inspirado nos uniformes usados pelos integrantes durante o MTV Music Awards de 2004 e no videoclipe de “Intergalactic”.