É na conexão com TV, cinema, música e até futebol que a análise de moda se torna mais interessante. Por meio dessa lente, muitas vezes vista apenas pelo aspecto comercial, é possível identificar costumes e aprender muito sobre o perfil do homem contemporâneo no Brasil e no mundo.
Trago aqui vários exemplos onde é possível observar várias facetas da masculinidade, que por sua vez são facilmente traduzidas em estilos e associadas ao modo em como as pessoas se vestem.
O objetivo dessa newsletter é complementar os temas que trabalho em vídeos, abrindo novas oportunidades de conversa entre nós. Tem também várias novidades no meu site sobre os lançamentos das marcas de moda masculina que vendem no Brasil! Convido a todos a participar do debate nos comentários abaixo e me seguir na sua rede social preferida.
Volte sempre,
André
Pra ler ouvindo:
Fleetwood Mac: “Little Lies”
Poder

O romance e a tragédia de Carolyn Bessette e JFK Jr são o tema da primeira temporada da nova série de Ryan Murphy: “American Love Story”. A nova produção conta histórias de amor dos anos 1980 e 90 da mesma forma que ele retratou crimes envolvendo celebridades da época em “American Crime Story”. Relembre na retrospectiva do WWD o estilo de John John Kennedy: herdeiro, advogado, jornalista e ciclista, conhecido tanto pelos looks sofisticados quanto pelos casuais (ele foi o primeiro personagem de street-style na história, sendo perseguido pelos paparazzi nas ruas de NY.)
Machismo

A atriz inglesa Helen Mirren deu uma declaração contundente sobre a série de livros e filmes James Bond e a representação masculina do personagem da literatura e do cinema britânico. Para ela, a obra nasceu de um profundo machismo e não deveria ter o agente 007 interpretado por uma mulher, como reportou o jornal Guardian. O nome de Lashana Lynch (foto) foi muitas vezes sugerido depois de interpretar a agente Nomi. Agora sob o controle da Amazon, a produção já declarou que o próximo ator deve ser homem e pertencente a algum país da Commonwealth.
Inversão

“O movimento gay se aburguesou. Nos anos 1970 a luta era para que fossem considerados iguais aos demais, hoje a assimilação chegou a tal ponto que muitos deles se afastaram dos valores que defendiam, alinhando-se com a moral conservadora: ‘Não seja promíscuo, não se concentre no sexo, tenha valores familiares…’ A onda de conservadorismo gay é quase indistinguível do patriarcado branco,” afirma o cineasta gay, punk e pornógrafo Bruce LaBruce ao jornal El País, durante a apresentação na última Berlinale de seu filme “The Misandrists”. Desde os filmes experimentais nos anos 1980, ele expressava ideias políticas a partir da ambiguidade.
Eclipse

Por décadas, o uniforme amarelo da seleção brasileira foi motivo de orgulho e admiração no mundo todo por conta do sucesso no fuutebol e pelos jogadores lendários. No entando, a nova realidade é dura: o time não é bom… E quem diz isso é a CNN, não tem nada a ver com política!
Renovação

Na expectativa do anúncio de Jonathan Anderson na direção criativa da Dior, relembre o poder de transformação de seu trabalho em 11 anos à frente da Loewe. A revista Esquire fez uma retrospectiva com os melhores looks do estilista, que pode também passar a assinar as coleções masculinas da Dior Homme no espaço deixado por Kim Jones.
Novidades em moda masculina de marcas que vendem no Brasil:
Veja mais coleções em andredoval.com.br





Comenta, vai!