Meião old-school
(Por José Rondina) Neste ano, presenciamos a ressurreição de acessórios como a pochete e até mesmo os óculos escuros com lentes coloridas, ambos, ícones nos anos 1990. Mas quem será o protagonista desse post de hoje é o meião old-school!
Se você tem mais de 30 anos e viu ascensão do skate, com certeza esse acessório irá te trazer alguma nostalgia. A meia longa, muito usada pelos atletas nos Estados Unidos, a princípio, era uma forma de proteger as pernas contras as possíveis lesões causadas por esportes como o skate, futebol ou patins, isso na década de 1970.
Nos anos 1980 e 90, as bandas Blink-182 e Red Hot Chilli Peppers foram percursoras ao disseminar esse estilo, que na Califórnia acabou tendo milhares de adeptos. E talvez sejam pelas semelhanças climáticas entre a parte mais tropical dos EUA com o Brasil é que esse item vem fazendo sucesso em nosso país.
A grande verdade é que o estilo streetwear passou a chamar mais atenção do mundo da moda, nos últimos anos. Com peças mais despojadas e sem muitas regras, a sua essência enaltece a conexão entre o homem e a cidade.
Mas como usar? Vamos lá, já que o principal acessório no caso acaba sendo o meião, é importante encontrar uma forma de deixar ele à mostra. Para isso, você pode optar pelas bermudas, de sarja ou jeans.
O comprimento de ambas irão variar com o seu estilo. As bermudas acima dos joelhos com as camisetas mais largas também são o tipo de combinação que destacam o elemento principal do look.
Em calçados, como o meião old-school tem suas origens do skate, tênis como Vans e All Star são a escolha perfeita, sejam eles de cano alto ou não. As botas e os coturnos, no estilo militar, também recebem muito bem esse tipo de meia.