A marca de alfaiataria Oficina investe em tecidos tecnológicos desde 2016 e lança agora sua primeira coleção completa confeccionada com materiais inteligentes, a linha Move, com paletó que não amassa, camisa social com regulação térmica, terno que pode ir à máquina de lavar, calça que não cria vincos…
“A Oficina nasceu para o varejo com a proposta de um casual sofisticado, uma opção moderna para o homem que queria sair do combo terno-gravata, sem perder a sofisticação. Ao longo dos últimos tempos, esse homem quer mais conforto. Levamos anos desenvolvendo fornecedores parceiros para chegar à engenharia de produto que temos hoje, com controle de qualidade nos processos produtivos, desde o momento do corte ao acabamento”, explica Gabriel Zandomênico, sócio-fundador da marca.
A nova linha “Move” confirma a tendência do techwear, que já noticiei por aqui, um mercado que tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos. Segundo pesquisa da Spherical Insights, o mercado global de materiais inteligentes foi avaliado em US$ 72,29 bilhões em 2023 e projeta um alcance de US$ 155,65 bilhões até 2033.







Comenta, vai!