Evolução de Lacoste
É interessante observar a evolução de Lacoste como um bom exemplo de marca multifacetada, mas que causa boa impressão em todas as frentes em que atua: tanto no mercado esportivo quanto no casual e no de moda, que são naturalmente opostos no espectro do estilo.
Com as camisas polo lisas de cores neutras ou vibrantes e materiais confortáveis, ela entrega uma elegância contemporânea para a rotina urbana. Há também jaqueta, paletó, camiseta e blusa de moletom.
Dá pra notar a evolução de Lacoste também em suas parcerias, como Opening Ceremony, a multimarcas em NY de Carol Lim e Humberto Leon, com que fez também camiseta, polo e moletom, mas com estampa reptiliana, listras e (mais) cores. O crocodilo vem bordado com um linha dourada cintilante.
Outra colaboração estrelada é com a obra de Keith Haring, que resgata a simplicidade de suas linhas, suas cores vivas contornadas em preto e suas figuras animadas em uma coleção que evoca a energia dos anos 1980 na cultura urbana. São estampados em diferentes escalas em polos, camisetas, camisas, moletons, shorts, tênis e bolsas.
A primeira polo foi criada em 1933, por René Lacoste, e hoje no Brasil a marca conta com 54 butiques, 11 outlets, seis lojas Duty Free e cerca de 850 multimarcas onde vende seus produtos em vários segmentos.