Coleção 01-2018 de À La Garçonne
A grande sacada da marca de Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza é misturar o talento em design e o olhar afiado para o streetwear do primeiro com o trabalho de garimpagem e brechó do segundo. Na coleção 01-2018 de À La Garçonne, a dupla segue com inúmeras parcerias comerciais, para uma série de peças que brincam com logotipia, cultura pop, moda de rua e tudo o que as “pessoas da moda” vão acabar vestindo esse ano.
Em agosto, romperam com o SPFW por conta da única data que havia para manterem a apresentação no Theatro Municipal como tinham programado, um dia antes da abertura oficial do evento. Desta vez, com a mudança de data do SPFW para fim de abril, desfilaram não só fora da agenda oficial, mas meses antes. Assim, eles se mantiveram na proposta “veja-agora-compre-agora”, enquanto Paulo Borges muda tudo (de novo) para o modelo original, depois de duas temporadas experimentando este formato que privilegia o varejo.
Desta vez, o desfile da coleção 01-2018 de À La Garçonne aconteceu na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo (em silêncio, sem trilha sonora, como é norma de toda biblioteca!). As parcerias desta vez foram com Vans, The North Face, New Era, Hering , Dickies, mas a novidade foi o licenciamento de filmes da Universal, fazendo as estampas com os clássicos “E.T.”, “Jurassic Park”, “Brinquedo Assassino” e “De Volta Para o Futuro” o ponto alto do desfile. As formas continuam amplas e folgadonas, no repertório que já conhecemos de camisetas, camisas, moletons, jaquetões…
Não pude assistir ao vivo por conta de um gripe, então não consigo ver as costas das jaquetas. Por isso, senti faltas das pinturas manuais (como uma mão de caveira segurando uma rosa ou os respingos que aparece nas calças jeans). São o elemento que fazem cada peça parecer única. Sem este toque artesanal, a coleção 01-2018 de À La Garçonne correria o risco de estar mostrando uma versão para o fast-fashion do conceito que criou em tão poucas temporadas.
Meu desejo fashion são a parka xadrez cinza e a camisa bca/preta. Assim economizando bastante deixando a calça xapiscada e a outra camisa bca pra depois….kkkk
Eu adoro as estampas!