Camiseta de algodão pima: Milk42
Na hora de montar um guarda-roupa bem completo, eu sempre recomendo para os clientes de consultoria de estilo masculina que tenham uma pilha de camiseta de algodão pima, básicas e de boa qualidade. São curingas que vestem bem em quase todas as situações. Já testei várias marcas e tem uma que segue resistente comigo que é da marca que agora assina como estúdio de design Milk42, que une criativos para reimaginar produtos essenciais com foco no consumo consciente.
Rafael Caldeira e Guilherme Caldeira definem seu produto como “a melhor camiseta básica do mundo”. A peça tem modelagem aperfeiçoada por um software que reúne feedback dos usuários e vem nas cores branco, preto e cinza. Uma das novidades é a iniciativa sustentável de um projeto permanente de negativação de carbono via blockchain, tecnologia que permite autenticar e automatizar processos de certificação, em parceria com a Moss.Earth, maior autoridade em créditos de carbono do Brasil.
A Milk42 se compromete a neutralizar um tonelada de carbono a cada camiseta vendida, compensando o impacto mensal de uma pessoa no planeta por um ano. Os créditos são de projetos de conservação ambiental, reflorestamento e manejo florestal sustentável. A Milk42 incentiva o retorno das embalagens e de peças que o cliente não usa mais: as caixas são recicladas e cada uma das roupas recebidas ganham um novo destino.
“É a primeira vez que uma empresa se compromete a criar produtos físicos com neutralização de carbono para o consumidor final e não apenas reduzindo o próprio impacto da produção”, conta Guilherme Caldeira. “A camiseta de algodão pima passa a ser um token de neutralização vestível. Essa é uma iniciativa de impacto e estamos abertos para ajudar outras marcas que queiram seguir o mesmo caminho e incluir compensações de CO2 em seus modelos de negócio”, completa Rafael Caldeira.