Perfumes clássicos
Por mais que sempre falemos em novidades de perfumaria em geral, homens são bastante fieis a suas escolhas de beleza e tendem a preferir perfumes clássicos, seja em nome ou pela fragrância. Especialmente quando são eles que vão decidir a compra.
Os perfumes da Acqua Di Parma, por exemplo, contam com um buquê aromático que é reconhecido facilmente no repertório masculino, mas são relançados regularmente com algum toque diferente.
Neste verão, os perfumes clássicos ganham a versão Colonia Pura, muito próxima da colônia original: calorosa como o estilo de vida italiano. Bergamota fresca, suco de laranja e delicados toques de petitgrain ajudam a construir esta clássica estrutura cítrica.
Nas notas de coração, um pouco de floral de narcisos e jasmins misturado com o toque picante do coentro. Patchouli, cedro e almíscar brancos compõem as notas de fundo. Tudo no emblemático frasco de charme Art Déco, agora em tons de cinza e prata.
A Montblanc já tem um bom histórico em perfumes clássicos masculinos, com a linha Legend. Com o novo Emblem Absolut, porém com foco mais especifico em “homens de sucesso”, inspirado na caneta Meisterstück Solitaire Royal Legrand.
A fragrância, criação da perfumista Annik Menado, se abre com notas de pera, cardamomo e mandarim. O coração recebe uma pitada de pimenta rosa, essência de lavanda e frutas meladas, terminando com patchouli ao fundo.