Vert e Rick Owens
Uma colaboração de duas marcas de nicho e com muita personalidade: Vert e Rick Owens. A primeira, uma marca sustentável de tênis (desde antes de o termo estar na moda) e o segundo um estilista surfa por cima das ondas da moda e trabalha com uma identidade forte na criação de um estilo sombrio mesmo em lugares quentes _como Los Angeles, onde ele mora.
“Eu não tenho absolutamente nenhuma autoridade para promover a sustentabilidade, mas eu endosso a ideia de pensar e planejar um futuro com bondade em mente. Nós todos temos que começar de algum lugar,” declarou Rick Owens.
Vert e Rick Owen lançaram então um tênis de corrida, que tem sola feita de 45% bio-base, composta por óleo de banana, cana-de-açúcar e cascas de arroz. A peça é complementada com L-FOAM um material desenvolvido a partir do látex nativo da Amazônia e EVA. Já o cabedal é feito em malha 3D (a partir de garrafas plásticas recicladas), sem costura, macio e respirável.