A Seiko iniciou sua tradição na fabricação de relógios de mergulho em 1965, ao lançar o primeiro modelo desse tipo no Japão, hoje representado pela coleção Prospex. No 60º aniversário do lançamento, a marca apresenta três novos modelos da linha.
O primeiro pertence à série Marinemaster com visual inspirado no modelo lançado em 1968, enquanto sua estrutura se inspira em outra criação da marca, apresentada em 1975. O relógio apresenta um novo mostrador texturizado, cujo padrão remete às profundezas do oceano.
O mostrador exibe um elegante degradê de azul que se torna mais intenso em direção às bordas, evocando as profundezas oceânicas. A caixa de titânio é capaz de suportar profundidade de até 600 metros, adequada para mergulho de saturação.
Os outros dois modelos têm mostrador prateado que presta homenagem ao primeiro relógio de mergulho da Seiko, lançado em 1965, ou azul, que remete ao design do modelo de 1968.
Em 1972, a King Seiko, até então reconhecida por designs clássicos, lançou a linha Vanac, que se destacava pelas cores vibrantes. Com mais de 50 anos, retorna agora com novo movimento mecânico e visual renovado e esportivo.
São três versões de mostrador: roxo, azul-marinho e prateado, cada um simbolizando o horizonte de Tóquio em diferentes momentos do dia: o crepúsculo vespertino, a meia-noite e o nascer do sol.
















Comenta, vai!