São vários desfiles masculinos no calendário do SPFW. Um dos mais importantes é João Pimenta, que atualizou o repertório de alfaiataria com referências de surf, skate e cultura de rua.
João Pimenta
O estilista brinca com padronagens tradicionais de alfaiataria, como um mix de risca-de–giz e xadrez e mostra os looks sofisticados, com brilho e bordados de cristais
Igor Dadona
Mário de Andrade foi a figura escolhida para demonstrar seu amor pela literatura e a cidade de São Paulo, com formas amplas e misturas de cores e texturas.
Rafael Caetano
A marca de Hisan Silva e Pedro Batalha pôs um foco especial em calças, começando o desfile com modelos cargo em marrom claro, com até oito bolsos utilitários.
Dendezeiro
O estilista convida para uma jornada por ilhas paradisíacas, com um guarda-roupa que lembra uniformes de expedição.
Gefferson Vila Nova
O desfile teve como novidade as peças de escritório, peças corporativas, com propostas arrojadas para calça e paletó de alfaiataria e sapatos sociais misturados.
Forca Studio
No Teatro Oficina, apresentou a coleção “Florescer – Ato IV: Ar”. Sustentabilidade e cultura afro-brasileira são temas permanentes no trabalho de Cintia Felix, dessa vez com foco em religiões de matriz africana.
AZ Marias
A coleção é trabalhada basicamente com algodão e uma mistura com seda, plissados e com drapeados. Já os tramados manuais são feitos com fios de tucum e juta.
Maurício Duarte
Célio Dias mostrou várias opções em jeanswear (denim, delavé ou black jeans), acompanhados com camisaria branca, camisas de flanela xadrez, ou mesmo em camisetas brancas básicas.